Acigra recebe homenagem da Câmara pelos seus 90 anos

Câmara 24/08/2018
Acigra recebe homenagem da Câmara pelos seus 90 anos
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara Municipal de Gravataí realizou uma sessão solene para homenagear os 90 anos da Acigra (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí). O evento ocorreu na noite de quinta-feira (23).

O proponente da solenidade, vereador Paulinho da Farmácia (MDB), afirmou que “o Poder Legislativo reconhece a entidade que há 90 anos atua em prol da valorização do empreendedorismo em nossa cidade”.

“A Acigra entrega valor através do conhecimento de dados, norteando todas as ações que permeiam o gerenciamento do ciclo de negócio de seus associados, oferecendo a possibilidade de tomada de decisões assertivas, minimizando riscos e obtendo alta performance”, disse.

O presidente da Acigra, Régis Albino, agradeceu à Câmara pelo reconhecimento e pela homenagem. Ele fez referência aos 24 presidentes que lhe antecederam no comando da entidade, aos atuais vice-presidentes e funcionários e aos colaboradores, “que tocam a Acigra no dia-a-dia”.

“A Acigra promove o associativismo, reúne empreendedores e participa da vida da cidade”, afirmou Albino, destacando entre os objetivos da entidade “gerar emprego e renda para que se desenvolvam os nossos municípios”.

Áureo Tedesco, vice-prefeito de Gravataí, que representou o Executivo na solenidade, disse que “este momento é muito especial para a nossa cidade”, destacando que “somos a história de nossa força econômica”.

Ele ressaltou que Gravataí é a terceira maior economia do estado, e está entre as 80 maiores do país. “Estes dados traduzem a nossa capacidade e vocação para o trabalho. A Acigra representa toda a expressão econômica dos setores de indústria, comércio e serviços”, disse.

A solenidade também contou com a presença de Alexandre Gadret, presidente da Rede Pampa e vice-presidente da Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul). “É uma honra estar aqui comemorando os 90 anos da Acigra, que tanto contribui para o desenvolvimento de Gravataí”, afirmou.