Estrutura

Estrutura Administrativa

 

A Câmara de Gravataí tem a seguinte estrutura administrativa para possibilitar seu funcionamento e o atendimento ao público e aos gabinetes:

 

Gabinete da Presidência

 

É a unidade administrativa responsável pela coordenação da representação política, administrativa e social do Chefe do Poder Legislativo, bem como pela assistência ao Presidente em suas relações com os órgãos da administração municipal.

André Luiz Oliveira de Vargas - Chefe de Gabinete da Presidência
E-mail: presidencia@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8849

 

Diretoria Geral

 

Assessora diretamente o presidente e a Mesa Diretora, além de fiscalizar todos os setores. Acompanha o cumprimento da legislação e colabora no relacionamento externo do Legislativo. É responsável pela gestão financeira da Casa.


Lucimar Semler Cardoso Corteze - Diretora Geral
E-mail: supervisao@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8816

 

Procuradoria Geral Legislativa

 

Presta assistência aos atos legais da Câmara. Responsável pela representação, em juízo, do Poder Legislativo. Emite pareceres sobre questões legais e constitucionais relativas ao Legislativo e analisa editais públicos. Presta assistência à Presidência.


Leonardo Schmiitt da Silva - Procurador-Geral
E-mail: juridico@cmgravatai.rs.gov.br

Daniele de Campos Domingues Viegas Centeno - Procuradora Legislativa
E-mail: procuradoria@cmgravatai.rs.gov.br

Patricia Rosseto da Silva - Procuradora Legislativa
E-mail: procuradoria@cmgravatai.rs.gov.br

Telefone: (51) 3484-8847

 

Diretoria Administrativa

 

É responsável pela condução dos serviços de planejamento, bem como das atividades relacionadas a gestão de pessoal e tecnologia da informação.

Francisco Anflor Alves - Diretor Administrativo
E-mail: admdiretoria@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8824

 

Diretoria Legislativa

 

Executa serviços de relações públicas, recepção e encargos de representação da presidência, organizando protocolo do cerimonial dos atos públicos ou administrativos.


Zilmar Pereira - Diretor Legislativo
E-mail: chicopereira@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8843

 

Setor de Almoxarifado

 

Controla e distribui o material de expediente a todos os setores da Câmara e gabinete dos vereadores.

Ligiane Fortuna Pedroso - Oficial Legislativa
E-mail: almoxarifado@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8853

 

Setor de Arquivo/GED

 

O arquivo da Câmara de Gravataí recebe e guarda toda a documentação do Poder Legislativo municipal em lugar seguro e adequado. O setor também é responsável pela normatização e pelo Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).


Caie Pires de Deus Lima - Arquivista
E-mail: arquivo@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8822

 

Setor de Atas e Anais

 

Elabora as atas a partir da gravação em áudio dos pronunciamentos nas reuniões plenárias. Depois, faz a revisão das manifestações, respeitando o estilo do orador e cuidando da correta redação gramatical. O setor também faz as certidões solicitadas.

Maria Cristina Wexel - Auxiliar Legislativa
E-mail: atas@cmgravatai.rs.gov.br

Helia Maria de Aguiar Eufrásio
E-mail: cedenciaplenario@cmgravatai.rs.gov.br

Cristiano Fabiano Quadros - Oficial Legislativo

Telefone: (51) 3484-8839

 

Setor de Compras e Licitações

 

Adquire todo o material, incluindo móveis e outros bens, para o uso do Legislativo. Também elabora os processos de licitação para contratação de serviços e aquisição de materiais e bens diversos.

Laio Allgayer - Oficial Legislativo
E-mail: compras@cmgravatai.rs.gov.br

Fabio dos Santos Eismann - Oficial Legislativo
E-mail: compras2@cmgravatai.rs.gov.br

Telefone: (51) 3484-8838

 

Setor de Contabilidade

 

Setor que controla a aplicação de recursos da Câmara e elabora a prestação de contas perante o Tribunal de Contas e o Tesouro Nacional.


Thiago Seixas Alves - Contador
E-mail: contadoria@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8834

 

Setor de Copa

 

Promove a limpeza e conservação das áreas internas e externas dos prédios da Câmara, bem como dos móveis e instalações, promovendo a guarda dos materiais utilizados.

Telefone: (51) 3484-8872

 

Setor de Departamento de Pessoal

 

Cuida de todos os assuntos referentes aos servidores, desde a nomeação até a exoneração. Elabora a folha de pagamento dos funcionários, atendendo às exigências legais.


Simone Pires da Silva Minski - Oficial Legislativa
E-mail: rh@cmgravatai.rs.gov.br

Lia dos Santos Kulmann- Oficial Legislativa
E-mail: dp@cmgravatai.rs.gov.br

Telefone: (51) 3484-8841

 

Setor de Imprensa

 

Responsável pela comunicação institucional do Legislativo. Elabora as notícias sobre as atividades desenvolvidas pela Câmara e as distribui aos veículos de comunicação. Assessora a Presidência no relacionamento externo da Casa. Organiza eventos, premiações e solenidades públicas e faz a cobertura jornalística de sessões da Câmara.


João Flores da Cunha - Assessor de Imprensa
E-mail: imprensa@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8873

 

Setor de Patrimônio

 

Elabora e controla a lista de todos os móveis e outros materiais existentes na Câmara, em todos os setores, registrando, de forma numerada, suas entradas e saídas.

Lucas Araujo Reis - Oficial Legislativo
E-mail: patrimonio@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8852

 

Setor de Recepção

 

Acompanha, controla e identifica as entradas e saídas dos cidadãos à Câmara.

Telefone: (51) 3484-8874

 

Setor de Reprografia

 

Setor que realiza fotocópias para o setor administrativo e para os gabinetes de vereadores.

Leandro Sanzi Basilio - Oficial Legislativo
E-mail: reprografia@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8850

 

Setor de Secretaria e Protocolo

 

Tem como principais responsabilidades a confecção das documentações dirigidas ao público interno e externo, elaborando comunicados, ofícios, certidões, portarias e publicando-as no Diário Oficial da Câmara de Vereadores. O Setor é responsável, também, pela recepção e inclusão, em sistema, de documentos originados do público externo. Quanto à atividade plenária, o setor gerencia os processos legislativos da casa, cria a pauta das reuniões e faz os encaminhamentos das matérias às comissões permanentes pertinentes. O setor auxilia, também, nos trabalhos realizados nas reuniões Ordinárias e Solenes.


Diego da Silva Saldanha - Oficial Legislativo
E-mail: secretaria@cmgravatai.rs.gov.br

Bárbara Duarte Falcão - Oficial Legislativa
E-mail: protocolo@cmgravatai.rs.gov.br

Teresa Azambuya - Oficial Legislativa
E-mail: secretaria@cmgravatai.rs.gov.br

Telefone: (51) 3484-8842

 

Setor de Segurança Geral

 

Controla o acesso e mantém a ordem dentro do espaço legislativo.

Joel Pacheco - Vigilante
E-mail: joel.pacheco@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8804

 

Setor de Tecnologia da Informação

 

Oferece suporte de informática a todos os setores da Câmara e aos gabinetes dos vereadores. Desenvolve e planeja projetos na área de Tecnologia da Informação e faz a gestão dos contratos relacionados ao tema. Faz a gestão dos recursos de software, hardware e infraestrutura, acompanhando a evolução da tecnologia.

Guilherme Machado de Castilhos
Anderson Solano Kirschner
Vinicius Bastos de Lima

E-mail: informatica@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8837

 

Setor de Telefonia

 

Recebe e providencia as ligações telefônicas e mantém controle dos telefonemas.

Ivete Amorim - Telefonista
E-mail: ivete@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8800

 

Setor de Tesouraria

 

Recebe numerário destinado à Câmara Municipal e efetua o pagamento das despesas, de acordo com a disponibilidade de recursos.

Luciano da Costa Ribeiro - Tesoureiro
E-mail: tesouraria2@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: (51) 3484-8836

 

Ouvidoria

 

Criada pela Resolução nº 04/2010, a Ouvidoria é responsável por receber as demandas da comunidade, por todos os meios disponíveis - eletrônicos, telefônicos ou presencial. O acesso telefônico é através de um número 0800, serviço disponibilizado gratuitamente pelo Legislativo.

Ligiane Fortuna Pedroso - Gestora da Ouvidoria
E-mail: ouvidoria@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: 0800-644-3484

 

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

 

O SIC, criado pela Resolução nº 09/2013, é responsável por atender e responder a todas as solicitações de informação feitas pelo cidadão, com base na Lei de Acesso à Informação.

O Serviço de Informação ao Cidadão tem como finalidade receber - por meio eletrônico, pessoalmente ou outro meio legítimo - as solicitações de informação apresentadas pelos cidadãos, fazendo sua análise, buscando as informações e elaborando sua resposta no prazo de 20 dias, com possível prorrogação por mais 10 dias. No caso da informação solicitada já estar disponível, a resposta será imediata, dependendo de sua admissibilidade nos termos da Lei e observados os dados de identificação do cidadão.

O SIC é composto por um servidor do quadro efetivo e pela coordenação de TI, além da Comissão de Procedimentos, de Classificação, Reclassificação e Desclassificação do sigilo de Informações, que é composta por três servidores do quadro efetivo da Câmara. As solicitações devem ser protocoladas e encaminhadas primeiramente à Comissão.

O SIC funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, no quarto andar da Câmara (Avenida José Loureiro da Silva, 2597, no Centro de Gravataí). Interessados podem encaminhar sua solicitação de informação diretamente no local ou utilizar o e-mail.

O cidadão também pode utilizar o formulário para pedidos online.

Ligiane Fortuna Pedroso - Gestora do SIC
E-mail: sic@cmgravatai.rs.gov.br
Telefone: 0800-644-3484