logo de impressão


Câmara Municipal de Gravataí

Poder Legislativo do Município de Gravataí

Projeto De Lei 15/2018

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    22/03/2018
  2. Documento Assinado
  3. Ementa
    Institui, no Calendário Oficial Municipal de Gravataí, o "Dia do Festival Infanto Juvenil de Corais da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina" a ser realizado anualmente no segundo semestre.
  Institui, no Calendário Oficial Municipal de Gravataí, o "Dia do Festival Infanto Juvenil de Corais da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina" a ser realizado anualmente no segundo semestre.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE GRAVATAÍ.

FAÇO SABER, em cumprimento ao artigo 58, inciso IV, da Lei Orgânica Municipal, que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1° - Fica instituído, no Calendário Oficial do Município de Gravataí, o "Dia do Festival Infanto Juvenil de Corais da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina" a ser realizado anualmente no segundo semestre.

Parágrafo único: Durante esse período, poderão ser realizadas, conjuntamente com a sociedade, diversas atividades como concursos, serviços, palestras e atrações afins.

Art. 2° - O Festival Infanto Juvenil tem por objetivo principal a valorização do canto coral ainda na infância e na adolescência.

Art. 3° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

CÂMARA MUNICIPAL, em Gravataí,22 de Março de 2018

 

Paulo Silveira

 

JUSTIFICATIVA:

 

O Projeto “Festival Infanto Juvenil de Corais da EEEM Calos Bina” teve a sua primeira edição no ano de 2011, nas dependências da EEEM Carlos Bina.A idéia do Projeto surgiu das professoras Lígia Ramos, regente do Coral Carlos Bina SOGIL e Chirle Wildner, regente do Coral Martinho Lutero Em Canto, quando ambas cursavam a Especialização em Música na FEEVALE.

O primeiro festival contou com a participação dos Corais: Coral Carlos Bina-SOGIL (Gravataí), Martinho Lutero Em Canto (Cachoeirinha), Coro do Colégio São José (Montenegro), Coro Ecumêmico da Boa Vontade (Glorinha).

Em 2012, a segunda edição do Festival ocorreu também na Escola, mas devido ao número crescente de corais participantes e de platéia, as edições seguintes passaram a acontecer na Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí.

Desde sua primeira edição, o Festival Infanto Juvenil já incluiu dezenas corais, tendo por objetivo principal a valorização do canto coral ainda na infância e na adolescência. Os Corais Carlos Bina SOGIL, Martinho Lutero e da LBV participaram em todas as sete edições do evento.

Apesar das dificuldades financeiras, as sete edições do Festival foram custeadas pela Comunidade Escolar, através do lanche para os participantes, com o apoio da Câmara de Vereadores, que disponibiliza o espaço do plenário, da SOGIL, que presenteia os participantes e da LR Produção de Eventos, que nos últimos 4 anos ofereceu os troféus.

O Festival Infanto Juvenil de Corais da EEEM Calos Bina acontece anualmente, no segundo semestre e consta no Calendário Escolar, aprovado pelo Conselho Escolar e homologado pela 28ª CRE.

Aproximadamente 3000 pessoas já participaram deste Projeto, propagando a música infanto-juvenil e a cultura no Rio Grande do Sul.

Desta forma, cremos dispensável alinhar maiores justificativas quanto ao mérito da proposta, razão pela qual encarecemos a sua unânime acolhida de parte dos integrantes desta egrégia Casa Legislativa, para aprovação do presente Projeto de Lei.

 

Movimentações

Arquivado
11 May 2018 17:40
Arquivado
28 Mar 2018 15:29
Recebido
Destinatário: Setor de Secretaria e Protocolo
28 Mar 2018 15:29
Recebido
Destinatário: Setor de Secretaria e Protocolo
28 Mar 2018 13:52
Encaminhado
Destinatário: Setor de Secretaria e Protocolo
27 Mar 2018 19:02
Adicionado na ordem do dia (Reunião Ordinária de 27 de março de 2018)
26 Mar 2018 17:05
Adicionado no expediente (Reunião Ordinária de 27 de março de 2018)
26 Mar 2018 17:01
Recebido
Destinatário: Moderador de Sessão
22 Mar 2018 18:38
Encaminhado
Destinatário: Moderador de Sessão
22 Mar 2018 18:37
Protocolado
22 Mar 2018 18:31
Elaborado
Ínicio