Parecer 5/2018 do(a) Projeto De Lei 34/2018

2. Documento de Origem

COMISSÃO DE ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA

MATÉRIA: PROJETO DE LEI Nº 34/2018 de 26/04/2018

“Institui o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Familiares no Município de Gravataí e da outras providencias.”

A Comissão de Economia Popular e Solidária desta Egrégia Casa Legislativa, ao analisar o Projeto de Lei nº 34/2018, de autoria do Vereador Carlos Fonseca, que versa sobre a matéria supra, manifesta-se sobre as considerações que seguem:

PARECER

Conheceu a proposição diante da competência. Relatou. Examinou. Opinando pela aprovação.

Senhor Presidente, a Comissão de Economia Popular e Solidária, em atenção ao Regimento Interno (art. 52), conheceu o Projeto de Lei; tendo em vista a competência da matéria.

I - Relatório

Trata-se de Projeto de Lei que “Institui o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Familiares no Município de Gravataí e da outras providencias. ”

II - Exame

Trata-se de proposição pertinente a qual permite que sejam obtidos produtos agrícolas frescos que contribuem para a subsistência e para a complementação alimentar das famílias residentes nos bairros em que servirão de cultivo das hortas comunitárias.

Este projeto visa minimizar a situação de carência de comunidades melhorando a qualidade de vida e a saúde da população beneficiada.

III - Opinião

Favorável, devendo ser apresentado em plenário.

Sala das Comissões, 07 de Junho de 2018.

WAGNER PADILHA

PRESIDENTE DA COMISSÃO