logo de impressão

4. Ementa

COMISSÃO DE SAÚDE

MATÉRIA: PROJETO DE LEI Nº 40/2018 de 11/05/2018

“Dispõe sobre o tempo máximo de espera para realização de procedimentos médicos nas Unidades da Rede Pública de Saúde e dá outras providências”.

A Comissão de Saúde desta Egrégia Casa Legislativa, ao analisar o PROJETO DE LEI Nº 40/2018, de autoria do Vereador Dilamar, que versa sobre a matéria supra, manifesta-se sobre as considerações que seguem:

PARECER

Conheceu a proposição diante da competência. Relatou. Examinou. Opinando pela não aprovação.

Senhor Presidente, a Comissão de Saúde, em atenção ao Regimento Interno (art. 54), conheceu o Projeto de Lei; tendo em vista a competência da matéria.

I - Relatório

Trata-se de Projeto de Lei que “Dispõe sobre o tempo máximo de espera para realização de procedimentos médicos nas Unidades da rede Pública de Saúde e dá outras providências”.

II - Exame

Trata-se de proposição que pretende estabelecer prazos para exames, cirurgias e procedimentos médicos no Município de Gravataí.

O projeto de lei apresenta inviabilidade, visto que a competência para matéria administrativa é privativa do Poder Executivo.

Neste sentido, o projeto não atende requisito formal, restando óbice para sua apresentação.

III - Opinião

Desfavorável, não devendo ser apresentado em plenário.

Sala das Comissões, 04 de junho de 2018.

PAULINHO DA FARMÁCIA

PRESIDENTE DA COMISSÃO