Parecer 2/2018 do(a) Projeto De Lei 12/2018

2. Documento de Origem

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E DEFESA DO CONSUMIDOR

MATÉRIA: PROJETO DE LEI Nº 12/2018 de 16/03/2017

“Determina que as casas lotéricas e demais estabelecimentos que prestem serviços similares aos bancários, no âmbito do Município de Gravataí, a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas.”

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor desta Egrégia Casa Legislativa, ao analisar o Projeto de Lei nº 12/2018, de autoria do Vereador Paulo Silveira, que versa sobre a matéria supra, manifesta-se sobre as considerações que seguem:

PARECER

Conheceu a proposição diante da competência. Relatou. Examinou. Opinando pela aprovação.

Senhor Presidente, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, em atenção ao Regimento Interno (art. 52), conheceu o Projeto de Lei; tendo em vista a competência da matéria.

I - Relatório

Trata-se de Projeto de Lei que “Determina que as casas lotéricas e demais estabelecimentos que prestem serviços similares aos bancários, no âmbito do Município de Gravataí, a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas. ”

II - Exame

Trata-se de proposição pertinente que busca fazer cumprir o objetivo de prestar um atendimento rápido e eficaz das casas lotéricas e demais estabelecimentos que prestam serviços similares aos bancários.

Este projeto visa agilizar o atendimento à população.

III - Opinião

Favorável, devendo ser apresentado em plenário.

Sala das Comissões, 06 de abril de 2018.

CARLOS FONSECA

PRESIDENTE DA COMISSÃO